As opções de estoque estão incluídas em eps diluídos


Diluição de ganhos por ação - EPS diluído.


O que é 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


Diluted EPS é uma métrica de desempenho usada para avaliar a qualidade do lucro por ação da empresa (EPS) se todos os títulos conversíveis fossem exercidos. Os títulos convertíveis são todas ações preferenciais conversíveis em circulação, debêntures conversíveis, opções de compra de ações (principalmente baseadas em empregados) e warrants. A menos que a empresa não tenha partes potenciais adicionais em circulação, o que é uma circunstância relativamente rara, o EPS diluído será sempre menor que o EPS simples.


BREAK 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'


Importância do EPS.


EPS é uma medida muito importante usada na avaliação da saúde financeira de uma empresa. Ao relatar resultados financeiros, a receita eo EPS são duas das métricas mais comumente avaliadas. Em seus relatórios de ganhos, as empresas relatam o EPS primário e diluído, mas o foco é geralmente mais sobre a medida de EPS diluída mais conservadora. Dilutivo EPS é considerado uma métrica conservadora porque indica um pior cenário em termos de EPS.


É altamente improvável que todos os detentores de opções, warrants, ações preferenciais conversíveis, etc. converteriam suas ações de uma só vez. Ao mesmo tempo, se as coisas funcionam bem, há uma boa chance de que todas as opções e conversíveis sejam convertidos em estoque comum. Uma grande diferença no EPS da empresa e no EPS diluído pode indicar uma diluição de alto potencial para as ações da empresa, um atributo quase unanimemente considerado negativamente por analistas e investidores. Uma ressalva importante é que o EPS só é exigido por empresas públicas. O EPS é reportado na demonstração de resultados de uma empresa pública.


Títulos Dilutivos Comuns.


As ações preferenciais convertíveis, as opções de compra de ações e as obrigações convertíveis são tipos comuns de títulos dilutivos. O estoque preferencial convertível é um compartilhamento preferido que pode ser convertido em uma ação comum a qualquer momento. Opções de ações são benefícios comuns para funcionários, particularmente para executivos. As opções de compra de ações concedem ao titular o direito de comprar ações ordinárias a um preço fixo em um horário estabelecido. As obrigações convertíveis são semelhantes às ações preferenciais conversíveis, pois são convertidas em ações ordinárias aos preços e horários especificados em seus contratos. Todos esses valores mobiliários, se exercidos, aumentariam o número de ações em circulação e, portanto, diminuíriam o EPS.


Segurança convertível.


O que é uma "Segurança Convertible"


Uma segurança conversível é um investimento que pode ser transformado em outra forma. Os títulos convertíveis mais comuns são obrigações convertíveis ou ações preferenciais conversíveis, que podem ser alteradas em ações ordinárias ou ordinárias. Uma garantia convertível paga um valor fixo periódico como um pagamento de cupão (no caso de obrigações convertíveis) ou um dividendo preferencial (no caso de ações preferenciais conversíveis) e especifica o preço ao qual pode ser convertido em ações ordinárias.


BREAKING Down 'Convertible Security'


O valor da conversão pode ser determinado de forma semelhante a uma opção de compra no estoque comum. O preço de conversão, o preço predefinido ao qual o título pode ser convertido em ações ordinárias, geralmente é ajustado a um preço superior ao preço atual da ação. Se o preço de conversão estiver mais próximo do preço de mercado, ele tem um valor de chamada maior. O título subjacente é avaliado com base em seu valor nominal e taxa de cupom. Os dois valores são adicionados em conjunto para uma avaliação completa.


O preço das ações comuns subjacentes influencia fortemente o desempenho de uma segurança conversível. O grau de correlação aumenta à medida que o preço das ações se aproxima ou excede o preço de conversão. Por outro lado, se o preço das ações estiver muito abaixo do preço de conversão, é provável que o valor comercial seja negociado como uma obrigação direta ou uma ação preferencial, uma vez que as perspectivas de conversão são vistas como remotas.


Ilustração.


Uma empresa com um preço atual das ações ordinárias de US $ 5 por ação quer aumentar o capital adicional através de uma oferta de títulos de 10 anos. Com base na classificação de crédito da empresa, a taxa de juros é fixada em 8%. O diretor financeiro (CFO) determina que a taxa de juros pode ser reduzida para 6% adicionando uma opção de conversão em US $ 10 por ação. Com uma oferta de US $ 1 milhão, a empresa economiza US $ 20.000 por ano.


Um investidor de US $ 1 milhão recebe pagamentos de juros totais de $ 600,000 em vez dos US $ 800,000 a pagar em uma obrigação não convertível. Se o preço das ações subiu para US $ 12, o investidor faz o adicional de US $ 200.000 como um ganho de capital. Qualquer aumento no preço das ações acima de $ 12 resulta em lucro adicional. O investidor tem a flexibilidade de obter lucros adicionais com base na avaliação do mercado a qualquer momento durante a vida de 10 anos do vínculo.


Valores chamáveis.


Às vezes, a empresa que emite os títulos quer estar em condições de forçar a mão do investidor. A empresa faz isso adicionando um recurso de chamada que lhe permite resgatar os títulos com base em critérios definidos na emissão. Um exemplo comum é tornar os títulos chamáveis ​​em ou perto do preço de conversão. A empresa elimina a despesa de juros, enquanto o investidor recebe retorno de capital ou ações ordinárias iguais ao investimento inicial.


Calculando EPS Básico e Totalmente Diluído em uma Estrutura de Capital Complexa.


6. Demonstrações Financeiras 7. Rácios Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Red Flags.


16. Investimentos alternativos 17. Gestão de carteira.


Existem algumas regras básicas para calcular ESP básico e totalmente diluído em uma estrutura de capital complexa. O ESP básico é calculado da mesma forma que em uma estrutura de capital simples.


O EPS básico e totalmente diluído é calculado para cada componente de renda: receita de operações contínuas, receita antes de itens extraordinários ou mudanças no princípio contábil e lucro líquido.


Para calcular EPS totalmente diluído:


EPS diluído = [(lucro líquido - dividendo preferencial) / número médio ponderado de ações em circulação - impacto de títulos conversíveis - impacto de opções, warrants e outros títulos dilutivos]


(receita líquida - dividendos preferenciais) + dividendo preferencial conversível + (juros da dívida conversível * (1-t))


média ponderada de ações + ações de conversão de ações preferenciais conversíveis + ações de conversão de dívida conversível + ações emissoras de opções de compra de ações.


Para entender esse cálculo complexo, analisaremos cada possibilidade:


Se a empresa possui obrigações convertíveis, use o método if-converted:


1. A conversão típica ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador).


2. Elimine a despesa de juros relacionada, líquida de imposto (aditivo ao numerador).


Se a empresa tiver ações preferenciais conversíveis, use o método if-converted:


1. Elimine o dividendo preferido do numerador (diminua o numerador).


2. Tratar a conversão como ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador). Além disso, use a taxa de conversão mais vantajosa disponível para o detentor da segurança.


Opções e warrants utilizam o método do Tesouro-estoque:


1. Assuma que o exercício ocorreu no início do ano ou data de emissão, se ocorrer durante o ano.


2. Assuma que o produto é usado para comprar ações ordinárias para ações em tesouraria.


3.If preço de exercício & lt; preço de mercado do estoque, ocorre a diluição.


4.If preço de exercício & gt; preço de mercado, os títulos são anti-dilatacionais e podem ser ignorados no cálculo diluído do EPS.


Empresa ABC tem:


- Lucro líquido de $ 2m e 2m de número médio ponderado de ações em circulação para o período contábil.


- Obrigações conversíveis em ações ordinárias no valor de US $ 50.000: 50 em US $ 1.000, com participação de 12%. Eles são conversíveis em 1.000 ações ordinárias.


- Um total de 1.000 ações preferenciais conversíveis pagando um dividendo de 10% e conversíveis em 2.000 ações ordinárias, com um par de US $ 100 por ação preferencial.


- Um total de 2.000 opções de compra de ações em circulação, 1.000 dos quais foram emitidos com um preço de exercício de US $ 10 e os outros 1.000 possuem um preço de exercício de US $ 50. Cada opção de estoque é conversível para.


10 ações comuns.


- Taxa de imposto de 40%.


- Ações cujo preço médio de negociação é de US $ 20 por ação.


Calcule o EPS totalmente diluído.


Se a dívida for convertida, a empresa teria que emitir mais 50 mil (50 * mil) ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.050.000.


Uma vez que a dívida seria convertida, nenhum interesse teria que ser pago. O interesse foi de US $ 6.000 por ano. A despesa com juros passaria para os acionistas comuns, mas não antes que o IRS obtenha uma parte dela. Assim, líquido de impostos, a empresa teria gerado um adicional de $ 3.600 [(6.000 * (1-40%) no lucro líquido.


WASO ajustado: 2.050.000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


Se o estoque for convertido, a empresa teria que emitir mais 2.000 ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.052.000.


Uma vez que o dividendo preferido já não seria emitido, a empresa não teria que pagar dividendos de US $ 10.000 (100 * 1.000 * 10%). Como os dividendos não são dedutíveis, não há implicações fiscais. Assim, a empresa teria gerado um adicional de $ 10.000 no lucro líquido atribuível aos acionistas comuns.


WASO ajustado: 2,052,000.


Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.


O dividendo preferencial é reduzido para zero, porque os dividendos preferenciais se cancelarão seguindo a Fórmula Diluída do EPS acima (assumindo que todas as ações preferenciais são ações preferenciais conversíveis).


Digamos que existem 1.000 opções de compra de ações no dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os titulares da opção de compra de ações podem converter suas opções em ações para obter lucro em qualquer ponto e hora.


Digamos que 1.000 opções de ações estão fora do dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os detentores da opção de compra de ações não converteriam suas opções, porque seria mais barato comprar ações no mercado aberto.


A opção out-of-the-money pode ser ignorada. As opções no dinheiro precisam ser contabilizadas.


Veja como as opções no dinheiro são contabilizadas:


1) Calcule o montante levantado através do exercício de opções:


1000 * 10 * $ 10 = $ 100,000.


2) Calcule o número de ações ordinárias que podem ser recompradas usando o valor arrecadado através do exercício de opções (encontrado na etapa 1):


$ 100,000 / 20 = 5,000.


3) Calcule o número de ações ordinárias criadas pelo exercício das opções de compra de ações:


1000 * 10 = 10.000.


4) Encontre o número líquido pelo qual o número de novas ações ordinárias, criado como resultado das opções de compra de ações exercidas (encontrado na etapa 3), excede o número de ações ordinárias recompradas ao preço de mercado com os ganhos recebidos do exercício da opções (encontradas na etapa 2):


10.000 - 5.000 = 5.000.


5) Encontre o número total de ações se as opções de ações forem exercidas: adicione a média média ponderada de ações ao que você encontrou na etapa 4:


2,052,000 + 5,000 = 2,057,000.


EPS totalmente diluído = 2,000,000 + 3,600 - 10,000 + 10 000 = 2,003,600 = 0,974.


2,000,000 +50,000 + 2,000 +5,000 2,057,000.


Apresentação e divulgação.


Estrutura de capital simples.


uma. O EPS básico é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.


d. São necessárias notas de rodapé para divisão de ações e dividendos em ações.


Estrutura de capital complexa.


uma. O EPS básico e totalmente diluído é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.


b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.


c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.


AccountingTools.


Cursos CPE de contabilidade e livros.


AccountingTools.


A fórmula Diluted Earnings per Share.


O lucro por ação diluído é o lucro por um período de relatório por ação de ações ordinárias em circulação durante esse período. A mensuração inclui o número de ações que estariam em circulação durante o período se a empresa tivesse emitido ações ordinárias para todas as ações ordinárias em potencial dilutivas em circulação durante o período.


O motivo para indicar ganhos diluídos por ação é para que os investidores possam determinar como o lucro por ação atribuível a eles poderia ser reduzido se uma variedade de instrumentos conversíveis fossem convertidos em estoque. Assim, esta medida apresenta o pior caso para o lucro por ação. A informação de ganhos por ação apenas precisa ser relatada por empresas de capital aberto.


Se uma empresa possui mais tipos de ações do que ações ordinárias em sua estrutura de capital, ela deve apresentar ganhos básicos por ação e lucro diluído por ação; esta apresentação deve ser tanto para a receita de operações contínuas quanto para o lucro líquido. Esta informação é reportada na demonstração do resultado da empresa.


Para calcular o lucro diluído por ação, inclua os efeitos de todas as ações ordinárias potenciais dilutivas. Isso significa que você aumenta o número de ações em circulação pelo número médio ponderado de ações ordinárias adicionais que estariam em circulação se a empresa tivesse convertido todas as ações ordinárias potenciais dilutivas em ações ordinárias. Esta diluição pode afetar o lucro ou perda no numerador do cálculo do lucro diluído por ação. A fórmula é:


((Lucros ou prejuízos atribuíveis aos detentores de capital próprio da controladora).


+ Juros sobre impostos sobre dívidas conversíveis + dividendos preferenciais convertíveis)) ÷


(Número médio ponderado de ações ordinárias em circulação durante o período.


+ Todas as ações ordinárias em potencial diluente)


Talvez seja necessário fazer dois ajustes no numerador desse cálculo. Eles são:


Despesas com juros. Elimine qualquer despesa de juros associada a ações ordinárias potenciais dilutivas, já que você assume que essas ações são convertidas em ações ordinárias. A conversão eliminaria a responsabilidade da empresa pela despesa de juros. Dividendos. Ajuste para o impacto pós-imposto de dividendos ou outros tipos de ações ordinárias potenciais dilutivas.


Talvez seja necessário fazer ajustes adicionais ao denominador desse cálculo. Eles são:


Ações anti-dilutivas. Se houver alguma emissão de ações contingentes que tenha um impacto anti-dilutivo no lucro por ação, não as inclua no cálculo. Esta situação surge quando um negócio experimenta uma perda, porque incluir as ações dilutivas no cálculo reduziria a perda por ação. Diluição de ações. Se houver potencial estoque ordinário dilutivo, adicione-o ao denominador do cálculo do lucro diluído por ação. A menos que haja informações mais específicas disponíveis, suponha que essas ações sejam emitidas no início do período de relatório. Rescisão de valores mobiliários dilutivos. Se uma opção de conversão caduca durante o período de relatório para títulos conversíveis dilutivos ou se a dívida relacionada for extinta durante o período de relatório, o efeito desses títulos ainda deve ser incluído no denominador do cálculo do lucro por ação diluído pelo período durante o qual eles eram impressionantes.


Além das questões que acabamos de observar, aqui estão algumas situações adicionais que podem afetar o cálculo do lucro por ação diluído:


Preço de exercício mais vantajoso. Quando você calcula o número de ações potenciais que poderiam ser emitidas, faça isso usando a taxa de conversão mais vantajosa da perspectiva da pessoa ou entidade que possui a segurança a ser convertida. Assunção de liquidação. Se houver um contrato aberto que possa ser liquidado em ações ordinárias ou em dinheiro, assumir que será liquidado em ações ordinárias, mas somente se o efeito for dilutivo. A presunção de liquidação em estoque pode ser superada se houver uma base razoável para esperar que essa liquidação seja parcial ou totalmente em dinheiro. Efeitos de instrumentos conversíveis. Se houver instrumentos conversíveis em circulação, inclua seu efeito dilutivo se diluir o lucro por ação. Você deve considerar ações preferenciais conversíveis para ser anti-dilutivas quando o dividendo em ações convertidas é maior do que o lucro básico por ação. Da mesma forma, a dívida convertível é considerada antidilutiva quando a despesa de juros em ações convertidas excede o lucro básico por ação. Exercício de opção. Se houver opções dilutivas e warrants, suponha que eles sejam exercidos ao preço de exercício. Em seguida, converta o produto para o número total de ações que os detentores teriam comprado, usando o preço médio de mercado durante o período de relatório. Em seguida, use no cálculo do lucro por ação diluído a diferença entre o número de ações assumidas e a quantidade de ações assumidas como adquiridas. Coloque as opções. Se houver opções de compra compradas, inclua-as apenas no cálculo do lucro por ação diluído se o preço de exercício for maior que o preço médio do mercado durante o período de relatório. Opções de venda escrita. Se existe uma opção de venda escrita que exige que uma empresa recompra suas próprias ações, inclua no cálculo do lucro diluído por ação, mas somente se o efeito for dilutivo. Opções de chamada. Se houver opções de compra compradas, inclua-as apenas no cálculo do lucro por ação diluído se o preço de exercício for inferior ao preço de mercado. Compensação em ações. Se os funcionários receberem ações que não tenham adquirido ou opções de ações como formas de compensação, trate essas concessões como opções ao calcular o lucro diluído por ação. Considere estas concessões como pendentes na data de outorga, em vez de qualquer data de vencimento posterior.


Exemplo de ganhos diluídos por ação.


Lowry Locomotion ganha um lucro líquido de US $ 200.000, e tem 5.000.000 de ações ordinárias em circulação que vendem no mercado aberto por uma média de US $ 12 por ação. Além disso, existem 300 mil opções pendentes que podem ser convertidas no estoque comum da Lowry em US $ 10 cada.


O lucro básico por ação da Lowry é de US $ 200.000 ÷ 5.000.000 de ações ordinárias, ou US $ 0,04 por ação. O controlador da Lowry quer calcular o valor do lucro diluído por ação. Para fazer isso, ele segue estas etapas:


Calcule o número de ações que teriam sido emitidas ao preço de mercado. Assim, ele multiplica as 300.000 opções pelo preço médio de exercício de US $ 10 para chegar a um total de US $ 3.000.000 pago para exercer as opções pelos seus detentores. Divida o valor pago para exercer as opções pelo preço de mercado para determinar o número de ações que podem ser compradas. Assim, ele divide os US $ 3.000.000 pagos para exercer as opções pelo preço de mercado médio de US $ 12 para chegar a 250.000 ações que poderiam ter sido compradas com o produto das opções. Subtrair o número de ações que poderiam ter sido compradas do número de opções exercidas. Assim, ele subtrai as 250 mil ações potencialmente compradas das 300 mil opções para chegar a uma diferença de 50 mil ações. Adicione o número incremental de ações às ações já pendentes. Assim, ele adiciona as 50 mil ações incrementais aos 5.000.000 existentes para chegar a 5.050.000 ações diluídas.


Com base nessas informações, o controlador chega ao lucro diluído por ação de US $ 0,0396, para o qual o cálculo é:


Diluição de ganhos normalizados por ação.


DEFINIÇÃO de 'Diluted Normalized Earnings Per Share'


O lucro de uma empresa menos ganhos únicos, divididos por ações ordinárias em circulação e ações devidas se os títulos conversíveis fossem exercidos. O EPS normalizado diluído é diferente do lucro por ação ordinário (EPS) porque leva em consideração as opções, dividindo o lucro normalizado por mais ações. O EPS normalizado diluído é mais provável que seja menor do que o EPS normal. Quanto mais perto é o EPS regular, mais estáveis ​​as operações contínuas de uma empresa são. Quanto maior a diferença, maior o risco de diluição compartilhada e operações contínuas insustentáveis. Os ganhos normalizados são ganhos que foram ajustados por uma empresa para omitir despesas irregulares contra ganhos.


BREAKING Down 'Diluted Normalized Earnings Per Share'


Os investidores prestam atenção ao EPS normalizado diluído porque dá uma imagem mais clara da saúde das operações em curso de uma empresa. Por usar ganhos normalizados, a venda de uma divisão é descontada e não pode inflar a lucratividade temporariamente. O EPS normalizado diluído também identifica uma empresa com uma grande quantidade de títulos convertíveis, pois essas opções podem potencialmente reduzir o EPS e os pagamentos de dividendos, aumentando o número de ações no mercado.

Comments

Popular posts from this blog

Ambre opções de estoque

Estratégia de diversificação e matriz de risco

Alpari nós opções forex